terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Ucam: mobilização continua e novo Calendário de Mobilização


fotoO Centro do Rio ainda tinha pouco movimento quando docentes e funcionários(as) da Universidade Candido Mendes (Ucam) e representantes do Sinpro-Rio e do Saae-RJ já realizavam seu Ato Público nas escadarias da unidade da Rua da Assembleia, denunciando todos os problemas pelos quais estes trabalhadores estão passando.

Docentes e funcionários(as) não receberam o 13º salário, estão com salários atrasados e diversos direitos trabalhistas estão sendo desrespeitados. Presente ao Ato, o babalawo Ivanir dos Santos, que é pedagogo, ponderou: “uma instituição que não paga o que deve, prejudica a Educação. É, no mínimo, contraditório quem não paga direitos trabalhistas querer formar cidadãos”. 

Várias pessoas que passavam pelo local manifestação indignação e se solidarizam com a causa dos trabalhadores(as) da Ucam: “como comer, beber, pagar as contas estando há 4 meses sem receber salários? É um absurdo!”, falou um pedestre. Após o Ato, foram deliberados o novo Calendário de Mobilização para fevereiro e a manutenção da mobilização, a ser feita em outras unidades da Ucam: 

Dia 23/2, segunda-feira, às 17h30, Ato Público na Ucam - unidade Padre Miguel 

Dia 26/2, quinta-feira, às 17h30, assembleia na Ucam - unidade Bangu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O presente BLOG é moderado.

TODOS SERÃO BEM-VINDOS!